#Fiquem em casa... e bordem



Pareceu-me que no contexto em que todos vivemos atualmente, esta seria uma mensagem oportuna neste momento e escolhi para a ilustrar este gráfico da Carla SB, que poderão encontrar aqui.

E ainda…como forma de agradecer a todos os que têm visitado o meu blog (com quase 9 anos de existência)  e para animar um pouco estes dias difíceis, pensei que também seria uma boa ideia fazer um    sorteio  (give away) de um gráfico da Carla SB (à escolha aqui)... o que acham?


Para participar basta ser seguidor do blog e fazer um comentário a este post (com a vossa identificação, não esquecer!!!), falando um pouco da vossa vivência nestes dias tão complicados.
Não é obrigatório, mas já agora, se quiserem divulgar este sorteio no vosso blog ou Facebook, seria fantástico!
O sorteio será feito no dia 12 de Abril (domingo de Páscoa) e o vencedor divulgado no dia seguinte aqui no blog. 

Obrigada e boa sorte! Fiquem bem!



Comentários

  1. #FIQUEM EM CASA... E BORDEM, um óptimo slogan para estes dias de isolamento social. Para "bem sobreviver" a esta situação, tenho mantido certas rotinas e ocupado o tempo com as actividades e passatempos que gosto. Como apaixonada pelo ponto de cruz, é uma boa oportunidade para bordar e bordar.

    ResponderEliminar
  2. Olá, está muito giro este teu bordado. Estes últimos dias desde que começamos a ter as noticias desta pandemia alteraram toda a minha rotina, por preocupação com familiares e também a nível profissional. Se todos continuarmos a lutar ficando em casa vamos vencer.

    ResponderEliminar
  3. Olá, sou a Anabela, e estou em casa desde o dia 17 de Março. Se é complicado? É, mas não é difícil de ultrapassar se nos mantivermos ocupados .
    Eu ocupo o meu tempo a fazer o que mais gosto, ponto cruz, aproveito também para fazer as limpezas de Primavera, arrumar roupeiros, gavetas, aproveitando para ir pondo algumas roupas de parte para dar a quem mais precisa. E aproveito para na cozinha fazer aquelas receitas mais demoradas que nunca fazia porque não tinha tempo. Ah, e acima de tudo aproveito os momentos em família que são sempre preciosos e unicos.
    Vamos todos ultrapassar esta fase difícil, se cada um cuidar de si, estaremos a cuidar de todos e assim a ajudar a salvar a humanidade.

    ResponderEliminar
  4. Um desafio na hora certa! Nada melhor que bordar para ajudar a passar o tempo e a desanuviar de outros pensamentos menos bons...
    ;) Não me habilito ao sorteio, por razões óbvias, mas desejo a todas boa sorte!!!
    Por cá, entre tele-trabalho, cruzinhas e culinarices, a vida vai rolando... devagar e espreitando da janela...

    ResponderEliminar
  5. Olá. Este teu bordado reflecte aquele que deve ser o nosso pensamento e a nossa acção nos últimos dias... FICAR EM CASA!!!! Se assim for, acho que conseguiremos ultrapassar tudo isto com o mínimo de prejuízo possível.

    ResponderEliminar
  6. I love the bright and cheerful colors. Your cat is so sweet!! The markings are so similar to a cat I had years ago.

    ResponderEliminar
  7. Olá sou a Florbela, ocupo meu dia com as limpezas aprofundadas de Primavera! Curiosa de bordados dedico o fim de meu dia em pleno em criar e criar arte em bordados.
    Cuide-se bem! Que o ser humano fique mais humano!...

    ResponderEliminar
  8. Susaninha, que ideia tão gira! Boa sorte a todas nós.
    Claro que estou em casa, ainda em trabalho escolar (avaliações), e nas horas livres, tricoto, costuro ou bordo, ando numa roda viva das escolhas. :)
    Espero que todos façam a sua parte para evitarmos males maiores.
    Beijinho grande cheio de coragem, obrigada pela oportunidade. Vamos continuar por cá, em casa, "sempre"!

    ResponderEliminar
  9. Olá, este desafio serve para nos distrairmos um pouco destes tempos que vivemos.
    Desde o inicio desta pandemia que a minha vida e a minha rotina mudaram e trouxe também mais preocupação com a família. Vou ocupando os meus dias com o trabalho, as limpezas de casa e os bordados, sendo que estes servem para descontrair.
    Vamos ver como tudo isto corre, se as pessoas se deixam ficar em casa em vez de se porem nos carros para ir passear.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Hola, lo primero felicitarte por esta iniciativa y darte las gracias por invitarme a participar.
    Lo hago con mucho gusto, en estos días en los que hay que estar en casa yo me dedico más que de costumbre a las labores y a actualizar el blog. Así que qué mejor cosa podemos hacer. Y si además podemos promocionar a las amigas mejor que mejor.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Uma ideia gira Susana! Adoro bordar,mas o tempo é pouco como sabe ocupo os dias trabalhando cuidando dos nossos utentes e da lida da casa....não esquendo das minhas soculentas😚 Parabens pelos trabalhos feitos sempre com tanto amor..❤Cuide se!!! Juntos vamos vence

    ResponderEliminar
  12. Olá sou a Marta e estou em quarentena desde dia 13 de Março. O meus dias passam a correr, embora ouça de todas as amigas que os dias parecem longos... Eu chego ao fim do dia com a impressão que ele voou. Poderia dizer que têm sido dias de autoconhecimento ou de introspeção, mas a verdade é que têm sido dias cansativos e de "loucura total". Tenho o marido em teletrabalho que parece um pássaro na gaiola, já que lhe faz imensa falta estar ao ar livre, um filho de 7 anos a quem tenho de acompanhar nas tarefas da escola e que tem energia a mais e concentração a menos em parte graças aos meus gémeos de 2 anos, um menino e uma menina, que fechados em casa há quase 1 mês, longe das rotinas a que se habituaram, não param quietos, cheios de energia e a querer uma atenção constante que, nem eu nem o pai conseguimos dar porque(esqueci de mencionar) também estou em teletrabalho... A isto acrescem as tarefas domésticas e as refeições... Resultado: total desorganização e loucura... mas também muita alegria! Dias perfeitos, não tenho. Tempo livre? O que é isso mesmo? Imagens bonitas para fazer stories no instagram (que nem tenho) ou posts no facebook... esqueçam... Em alguns dias se conseguir tomar banho antes da meia noite já me acho sortuda! Mas a verdade é que apesar das circunstâncias, do cansaço, das birras, das fraldas sujas, da falta de descanso sinto-me sortuda e privilegiada. Tenho a minha família bem e saudável! Tenho médicos na família que vão à luta todos os dias, uma deles é a minha mãe e o meu coração vai com ela todos os dias... Tenho medo por eles, mas um orgulho gigante também... Eu tb sou profissional de saúde, mas de um área diferente e por isso a possibilidade de fazer tele trabalho...
    Acima de tudo penso muitas vezes em quem nada tem, por exemplo, os refugiados nos campos da Grécia ou similares, que nem água e sabão para lavar as mãos têm. Como posso queixar-me das birras dos meus filhos, com cenários desses? Sim, faz quase um mês que estou fechada em casa, de cabelos em pé, mas pelo menos tenho casa para estar! Mas posso dizer-vos que nos breves instantes em que escrevi isto o meu filho comeu plasticina, "assaltou-me" a dispensa e fez um presente para mim, como vêm animação não me falta nestes dias, quem precisa de netflix? :-)
    Mantenham-se seguros e bem informados e acima de tudo sejam felizes

    ResponderEliminar
  13. Olá Susana, nunca um bordado giro fez tanto sentido como esse que fizeste.
    Estou em casa desde o dia 19 de Março mas estou em teletrabalho, de modos que tempo livre não tenho muito. Pelo contrário todos os dias termino o expediente bem mais tarde do que se estivesse no escritório...mas o que interessa é que estejamos bem e seguros nas nossas casas.
    Parabéns pela iniciativa!!
    Vamos todos ficar bem!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Susana. Os meus dias de confinamento social têm sido complicados... sou um ser social e viver isolada é muito custoso para mim. Mas para o bem dos meus e de todos cumpro as indicações que são transmitidas. O ponto cruz tem sido a minha terapia diária. Já terminei UFO's e fiz trabalhos que estavam na lista "quero fazer" há anos... Temos de ver sempre o lado positivo! Só assim ficaremos todos bem!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Obrigada pela visita!

Obrigada pela visita!
E já agora, deixe o seu comentário!