A Primavera, o Verão e outros Projetos para 2022

 

Estações do ano de Sara Guermani

Olá! 

Com o início da primavera (embora não pareça...) recordo esta bela almofada  que terminei em 2016 e que podem ver mais em pormenor neste post.

E depois da Primavera...o Verão, que pertence também a esta série da Sara Guermani. Como podem ver abaixo, estou bem lançada e já bordei  1 das 6 partes do esquema. O objetivo é terminar dentro de 3 meses (é ambicioso, eu sei, mas é um presente de aniversário) e como tal não me posso distrair muito com outras coisas...


Bom, mas para além deste projeto, este ano tenciono começar outro da Sara Guermani: uma pochette linda, cujo esquema em pdf está ainda disponível na sua loja Etsy (com 10% de desconto)e que já adquiri, ora vejam:

Para o efeito, comprei recentemente (também online)na lacasinaroja dois tipos de tecido para bordar que há muito procurava em lojas portuguesas, mas sem sucesso:

Aida lino Zweigart (20 counts)
Lino Zweigart Belfast country mocha (32 counts)











O da direita, um quadrilé que tem aparência de linho mas, espero eu, mais fácil de bordar, vou utilizar para a pochette e o outro talvez para bordar um esquema da Brenda Gervais, ainda não decidi...

Estou ainda a pensar bordar uns mini quadros de pintores famosos que encontrei no Etsy, há muito por onde escolher, desde Van Gogh, Monet, Leonardo da Vinci, Munch, Renoir até a Picasso ou Klint, por exemplo. Podemos encontrá-los em várias lojas, no entanto alguns não me parecem ter muita qualidade, são até bastante imperfeitos... talvez opte pela loja UnovacrossStitch da Ucrânia, até porque é uma forma de ajudar estas pessoas que neste momento estarão a sofrer com a guerra e a destruição do seu país e a tentar sobreviver no caos.

Entretanto, espero que na ocasião do meu próximo post já possamos respirar de alívio quer em relação à pandemia que há tanto tempo nos atormenta e angustia, quer em relação a esta guerra repugnante e inconcebível que de uma forma ou de outra acabará por nos atingir a todos...

E por hoje é tudo, vou aproveitar esta tarde e noite chuvosas para bordar mais um pouco:)


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares

Obrigada pela visita!

Obrigada pela visita!
E já agora, deixe o seu comentário!